Funerária Luz

Quais os documentos necessários para emissão de certidão de óbito?

Para a emissão de Certidão de Óbito

O familiar ou responsável deverá comparecer ao Cartório de Registro Civil, munidos dos seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação com foto;
  • Declaração de Óbito;
  • Documentos pessoais da pessoa falecida, tais como: carteira de identidade (RG), CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor etc.
  • Em casos de cremação: além de todos os documentos acima citados, há necessidade do documento de manifestação de vontade registrado em cartório pelo falecido (em vida). Na ausência deste documento a família poderá fazê-lo.
  • Devem ser informados também o quantitativo de filhos (maiores e menores de idade), caso a pessoa falecida tenha deixado.

A relação de documentos acima é para que a Certidão de Óbito contenha todas as informações exigidas por lei.

Além disso, os dados informados corretamente permitirão requerer pensão e iniciar o processo de inventário ou testamento.

Contrate a nossa Assistência Funeral e deixe toda essa burocracia conosco e use o tempo para se despedir do seu ente querido.

Outras Dúvidas Frequentes

Nossos serviços

A Funerária Luz oferece serviços funerários com pessoal capacitado para a gestão completa da tarefa de remoção, traslado, sepultamento ou cremação

Urnas Funerárias

A Funerária Luz dispõe de variadas opções de modelos e preços de urnas funerárias, com pagamentos facilitados, para assim oferecer uma digna última homenagem.

Quais os documentos necessários para emissão de certidão de óbito?
Quais os documentos necessários para emissão de certidão de óbito?

Arranjos Florais

Temos serviços próprios de floricultura e oferecemos coroas e arranjos florais com várias opções de flores naturais. Podemos confeccionar faixa com mensagem pessoal a ser fixada na coroa ou no arranjo.

Quais os documentos necessários para emissão de certidão de óbito?
Quais os documentos necessários para emissão de certidão de óbito?